CONSULTÓRIO FIXO: SANTOS-SP

ODONTOLOGIA DOMICILIAR 

 
(13) 9 8811-9041 Whats
contato2@oralhome.com.br

          LiveZilla Live Chat Software

A mais de 20 anos atuando na Odontologia  

  Odontologia Domiciliar, somos uma Home Care Odontológica. É o Dentista em sua casa ou trabalho. 
Com equipamentos portáteis (cadeira, refletor, compressor, raio x, materiais), montamos no local de preferencia e o atendimento realizado no conforto do seu lar, clinica, trabalho ou local indicado.

Para as páginas (Click na barra superior ou nos títulos)


   Home      Tratamentos --->      Dentadura (caracterizada)

Prótese Total caracterizada (dentadura)



O que é a gengiva caracterizada?

Trata-se de uma técnica artesanal na qual o técnico de laboratório cria na camada de gengiva da prótese um aspecto “camuflado” tentando imitar as nuances de cor que existem em uma gengiva natural.

 Existe uma escala de modelos de cor padronizada chamada STG (Sistema Thomaz-Gomes), onde já temos a maioria das diferentes opções. 

Essa escala é sobreposta à gengiva existente do paciente para verificar qual a cor mais adequada. O Objetivo é criar uma transição natural entre a gengiva do paciente e a gengiva da prótese

 
 

  

 

    


Essa é uma prótese total (dentadura) totalmente suportada pela mucosa.

A prótese total ainda pode ser suportada pela mucosa e dentes (prótese total híbrida) ou suportada por implantes (overdenture). A prótese deve ter uma escultura tal que não apresente espaços nas regiões das papilas para que não se deposite restos alimentares o que favoreceria a formação de tártaro, halitose (mau hálito), e proliferação bacteriana.

O alto polimento é essencial para a manutenção do brilho e facilidade de limpeza. Essa prótese foi caracterizada pelo Sistema STG, que simula exatamente a cor da gengiva do paciente resultando em uma harmonia estética.

Todas esses procedimentos são amplamente conversados com o paciente que aprova todas as sugestões no sentido de ter um sorriso estético que não acuse o uso de uma prótese total (dentadura).

Existem vários tipos de dentes que podem ser aplicados, além da qualidade da resina utilizada, que impactam na durabilidade e no aspecto estético da prótese final.

 

Qual a melhor marca de dentes importados?

Temos algumas boas opções de marcas de dentes para próteses. 

Destacamos a Trilux (Italia), A Heraeus-Kulzer (Alemã), Ivoclar-Vivadent (Suiça) como os melhores dentes que existem hoje mundialmente.

 

Os dentes importados são mais bonitos do que os nacionais?

Existem tecnologias incríveis na elaboração dos dentes em resina para próteses totais. Possuem uma gama de cores e formatos para todos os tipos de pacientes e necessidades. Os dentes podem ser grandes, pequenos, triangulares, quadrados ou mesmo arredondados. Alguns reproduzem até mesmo texturas na superfície para que o dente aparente ser mais natural. Existem cores diferentes no dente na região de raiz e a ponta desses dentes normalmente é mais transparente, tal qual nos dentes naturais.

 

Dentes importados Alemães Os dentes são mais resistentes?

Sim, os dentes mais modernos hoje são feitos com partículas no seu interior que evitam desgaste excessivo. Por exemplo quando os dentes são de resina com baixa carga como em muitas marcas de dentes nacionais, apresentam marcas de desgaste prematuramente. Além disso podem sofrer alterações de cor mais rapidamente. Estes desgastes deixam a prótese com aspecto de “velha” mais rapidamente e podem indicar a sua troca

   


Custom Search
 
Odontologia Domiciliar - Oral Home