CONSULTÓRIO FIXO: SANTOS-SP

ODONTOLOGIA DOMICILIAR 

 
(13) 9 8811-9041 Whats
contato2@oralhome.com.br

          LiveZilla Live Chat Software

A mais de 20 anos atuando na Odontologia  

  Odontologia Domiciliar, somos uma Home Care Odontológica. É o Dentista em sua casa ou trabalho. 
Com equipamentos portáteis (cadeira, refletor, compressor, raio x, materiais), montamos no local de preferencia e o atendimento realizado no conforto do seu lar, clinica, trabalho ou local indicado.

Para as páginas (Click na barra superior ou nos títulos)


   Home      Tratamentos --->      Halitose (Tratamento)

Halitose

 

                                                                   Atendimento c/ Total sigilo ao paciente. Acredite, tem cura.

                                              Mais conhecida por mau hálito, 

                                                a halitose é muito comum na população. 

                                                      As causas são diversas, mas sabe-se que 80-90% dos casos têm origem bucal.

 

                                     


Somos Membros CETH - Centro de Excelência no Tratamento da Halitose

É voltado à discussão e desenvolvimento de pesquisas sobre o tema de Halitose. 

Como sabemos, a Halitose é um campo relativamente novo de estudos que vem crescendo no ambiente odontológico com grande destaque na mídia. O tema ainda é pouco explorado, mas tem um significativo apelo social e comportamental. 

O CETH desenvolveu um conceito de tratamento da Halitose, utilizando pesquisas e tecnologias de última geração que, agora, disponibilizaremos para nossos pacientes.

 


Causas de origem bucal

As bactérias presentes na boca são capazes de produzir compostos com odor desagradável. Se a higiene oral for feita de forma incorreta, essas bactérias se proliferam descontroladamente e produzem grandes quantidades desses compostos, gerando o mau hálito. Esses compostos têm em comum a presença do enxofre, que é o componente responsável pelo odor desagradável. A língua também merece destaque, pois quando não a higienizamos corretamente ocorre o acúmulo de resíduos e células mortas, isso resulta em uma placa branca-amarelada no dorso da língua. Essa placa é conhecida como saburra lingual, que é um meio ideal para a proliferação bacteriana capazes de produzir compostos sulfurados. As doenças das gengivas (gengivite e periodontite) também são associadas à higiene deficiente e, portanto, geram o mau hálito. Produtos corretos e higienização adequada podem ser grandes aliados na prevenção da halitose.

 

COMO É FEITO O TRATAMENTO? QUANTO TEMPO DURA A CONSULTA?

A consulta inicial realizada pela clínica tem duração média de 50 minutos. Para tratar halitose é preciso olhar para o paciente como um todo, pois é comum existirem causas associadas. O aspecto emocional tem muita influência, pois causa muitas vezes uma hiposalivação (diminuição da quantidade de saliva) ou então a hipoglicemia (nível baixo de açúcar no sangue) ambas com potencial de causar o mau hálito. Tem também o estresse oxidativo que ao liberar partículas voláteis de enxofre pode causar halitose. Nesse período de 50 minutos são respondidas diversas perguntas e o paciente preencherá um
Questionários para avaliar seu nível de estresse e também diversas funções do organismo tais como: função renal, hepática, digestiva, pulmonar, endocrinológica e avaliação de quaisquer problemas nas vias aéreas superiores. São feitos também algumas avaliações. Além disso, avaliaremos criteriosamente seus aspectos psicológicos relacionados com o mau hálito. A seguir é feito um exame bucal completo. Nesse exame serão avaliadas as condições dos dentes, gengiva, periodonto, tecidos moles (lábios, bochechas, etc.), língua, amígdalas e como está a higiene bucal do paciente.
Com esses dados daremos uma guia ao paciente para fazer um exame próprio em laboratório. Chegando oresultado e reunindo todas as informações, chega-se a um diagnóstico da(s) causa(s) do mau hálito, e é instituído um plano de tratamento. Através deste, o paciente saberá de onde vem problema, o que terá de ser feito para resolvê-lo, o custo total do tratamento e quantas sessões serão necessárias para seu caso. Os resultados são obtidos em média de 30 dias após o início do tratamento.
 
Os tratamento são caros?

Isso depende de que ângulo é analisado. Se levarmos em conta a melhora dos sintomas e da qualidade de vida alcançados com este tratamento, verá que o custo não é tão grande. Se ganhamos em auto-estima, podemos trabalhar mais e melhor, dedicar mas tempo à família, enfim, encarar com mais vigor os desafios da vida.

 
Você tem apresentado um ou mais comportamentos dos listados abaixo?
  • Não falo de perto; desvio o rosto ou ponho a mão na boca para falar;
  • Costumo utilizar balas, chiclete ou outro recurso para mascarar meu hálito;
  • Preocupo-me muito com a reação pessoas no que se refere a meu hálito;
  • Deixo de expor uma idéia ou falo menos por medo de estar com halitose;
  • Acho que tenho mau hálito, embora nunca alguém tenha confirmado isso;
                         
                                   Se algumas dessas respostas voce disse sim ---->  Não perca tempo e marque uma consulta. 

                                           Aguardamos seu contato. 

                                        

     
     


    Custom Search
     
    Odontologia Domiciliar - Oral Home