CONSULTÓRIO FIXO: SANTOS-SP

DOMICILIAR (Toda Baixada e SP)

(13) 4141-4433 Escritório
(13) 9 9707-9398 Whats Somente
contato2@oralhome.com.br


          LiveZilla Live Chat Software

A mais de 20 anos atuando na Odontologia  

  Odontologia Domiciliar, somos uma Home Care Odontológico, é o Dentista em sua casa ou trabalho. Com equipamentos portáteis (cadeira, refletor, compressor, raio x, fotopolimerizador e materiais), é montado e desmontado no local de preferencia e o atendimento realizado no conforto do seu lar, clinica, trabalho ou local indicado.

Para as páginas (Click na barra superior ou nos títulos)


   atendpausado      Tratamentos --->      Téc.Escovação/Notícias


Ténica de Escovação (3 passos)


 



Higienização com aparelho (técnica de escovação)


  












Infecção na gengiva pode aumentar os riscos de problema de coração

Pesquisas recentes mostram que pessoas com doença periodontal - infecção na gengiva causada por bactéria - têm duas vezes mais chances de sofrer um ataque fatal do coração que as pessoas com boa saúde oral. Quando existe a doença periodontal, o suporte do osso do dente e a gengiva são destruídos, formando-se bolsas periodontais, onde a gengiva perde aderência aos dentes, acumulando placa bacteriana entre a gengiva e a raiz.
A entrada das bactérias orais no fluxo de sangue é a principal causa da relação entre a periodontite e as doenças do coração. As bactérias fixam placas gordurosas nas artérias coronáriarias - vasos sanguíneos do coração - contribuindo para a formação de coágulos. A doença da artéria coronariana é caracterizada por suas paredes grossas, devido à formação de proteínas gordurosas. Os coágulos de sangue podem obstruir o fluxo normal de sangue, restringindo a quantidade de nutrientes o oxigênio requerida para o coração funcionar com eficiência. Isto pode levar a ataques de coração.
A periodontite é normalmente indolor e silenciosa, até suas fases avançadas. Tomar cuidado com a saúde periodontal pode ser um passo importante para a prevenção de doenças cardiovasculares, juntamente com o controle dos fatores de risco mais conhecidos que provocam as doenças de coração. A doença peiodontal pode ser diagnosticada e tratada, se descoberta logo no início. Alguns sintomas podem identificar a doença como respiração ruim persistente, sangramento das gengivas, alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenção de alimentos, gengivas vermelhas, inchadas e ternas, pus entre a gengiva e o dente, entre outros.
Para pacientes com doenças de coração ou que atualmente seguem tratamento para uma complicação cardiovascular é extremamente importante ter saúde periodontal boa, principalmente com caso de pessoas com endocardite infecciosa.
A doença periodontal também foi relacionada com outros problemas de saúde, inclusive doenças de vias respiratórias, diabetes, osteoporose, nascimento prematuro ou com peso inferior ou normal.



ODONTOLOGIA PARA GESTANTES E BEBÊS

O cuidado com o pré-natal certamente garante uma gravidez saudável, bem como o desenvolvimento normal do futuro bebê. Integrado a estes cuidados, estão também os cuidados de saúde bucal. Os adultos, principalmente a mãe determinarão os padrões e hábitos que as crianças terão no futuro, pois a criança imita o adulto.
Assim senso, é muito importante que a gestante seja esclarecida e motivada na manutenção de uma boa higiene bucal e dentes saudáveis.
Além disso, para garantir uma boa estrutura dental ao futuro bebê, a gestante deve consumir alimentos tais como: carne, ovos, verduras, frutas, leite e derivados. Os dentes de leite começam a se formar a partir da 6º semana de gestação e os dentes permanentes, a partir do 5º mês de vida intra-uterina. As carências nutricionais, infecções e uso de certos medicamentos podem acarretar problemas no desenvolvimento normal dos dentes que estão no período de formação.
Outro aspecto interessante é o desenvolvimento do paladar do bebê ainda no útero e, que esta diretamente ligado à dieta materna.
Assim, se houver um consumo exagerado de açúcar pela gestante, o futuro bebê terá despertado o gosto por alimentos açucarados.





Custom Search
 
Odontologia Domiciliar - Oral Home